segunda-feira, 3 de março de 2014

3 Questões frequentes

<voltar

Como funciona?

A internet abriu as portas à informação livre, no entanto isto nem sempre é positivo. Ter muita informação é ótimo, no entanto uma das maiores barreiras de quem está a tentar aprender sozinho um instrumento musical é perder-se com tanta informação. Desta forma é importante delinearmos um percurso para que a informação seja assimilada de forma correta e ordenada. Para isso criei o curso dividido por aulas e proponho que assimile cada uma destas aulas com calma e atenção.
O propósito deste pequeno curso é incentivá-lo a tocar o mais rapidamente possível, para que possa ter os alicerces bem assentes e possa então desenvolver-se a sério com os seus estudos como guitarrista. Desta forma os tópicos abordados serão vistos de forma breve e prática e não entrarão muito profundamente na teoria. Na nossa preparação vamos conhecer alguns conceitos para que possamos prosseguir para o resto das aulas, assim como vamos aprender a preparar e afinar a nossa guitarra.

3 Questões sobre a guitarra

 
Quando estarei apto a tocar músicas?

Não existe uma explicação exata para esta questão, no entanto em média, uma pessoa está apta a tocar algumas músicas com cerca de 5 horas de prática. Isto significa que se treinar 15 minutos por dia, ao fim de um mês provavelmente estará apto a tocar algumas músicas, ainda que não na perfeição. Atenção que quando se fala em horas de prática, falamos em verdadeiras horas de prática, ou seja 15 minutos por dia realmente focados e intensos. Não adianta tentar treinar dessa forma cinco horas de seguida principalmente se for iniciante, simplesmente não resultará.

Qual a regularidade com que devo praticar guitarra?

A melhor forma é praticar um pouco todos os dias. É muitíssimo mais produtivo praticar 10 minutos por dia, 6 vezes por semana que uma hora todos os sábados. Tente focar-se no treino diário, mas se não for possível, tente o máximo de dias que puder. O progresso é feito através do hábito diário, existem zonas do seu cérebro que se moldarão e isso é feito progressivamente.

Os meus dedos doem, devo parar de praticar?

Sim, se for demasiado doloroso. É normal passar por um processo de adaptação dos dedos às cordas da guitarra. Mas não se preocupe TODOS passam por isso. As pontas dos seus dedos irão calejar e deixará de sentir essas dores com o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário